A papelaria corporativa e sua função na construção de uma marca

A papelaria corporativa — basicamente constituída de cartão de visitas, papel timbrado e envelopes — é essencial para toda empresa que cuida de sua imagem no mercado.

 


Uma empresa que se apresenta através de uma papelaria bem impressa e produzida (com identidade visual consistente em um padrão coerente de cores, formas e tipologia) mostra ser uma corporação que preza pela qualidade, planejamento e solidez. Mostra também que valoriza sua marca e que respeita o cliente, construindo, assim, uma imagem institucional embasada no melhor conceito que uma empresa pode ter: credibilidade.

A papelaria institucional é, portanto, um veículo fundamental de representação de uma marca. E sua eficácia se comprova no dia a dia: na interação com os clientes, parceiros, fornecedores e, também, com os funcionários, gerando fixação de valor da marca, construindo‑a e valorizando‑a.

Veja abaixo um pouco mais sobre cada um dos itens básicos de papelaria:

Cartão de visitas

Peça-chave para toda apresentação profissional, o cartão de visitas geralmente representa o primeiro contato com a marca de uma empresa. Imprescindível para o mundo dos negócios, é a partir dele que um possível cliente terá à mão os dados principais de uma empresa sempre que desejar. O cartão de visitas representa também que já houve um contato direto com um representante da empresa, gerando uma sensação de maior proximidade.

 

Papel timbrado

Na hora de falar com seus clientes e prospects, quando for elaborar uma proposta de negócios, fazer um pedido interno ou externo, enviar uma declaração formal, redigir um contrato ou, enfim, quiser se comunicar por escrito com profissionalismo e credibilidade, um papel timbrado de qualidade faz toda a diferença. O tamanho mais utilizado é o A4 (21,0 x 29,7 cm), pois esse formato permite que o documento caiba em pastas e envelopes, além de ser aceito em quase todas as impressoras.

 

Envelopes

Responsáveis pela circulação interna e externa de comunicados, documentos, propostas, cartas, faturas e outros, os envelopes acrescentam credibilidade ao conteúdo que carregam. Além disso, quem nunca usou um envelope de uma empresa para guardar e transportar papéis pessoais? Por isso, além de sua função básica na formação de uma papelaria consistente, o envelope se mostra como um veículo eficiente de divulgação de marca.

 

E lembre-se: qualquer que seja a sua necessidade em papelaria, fale com a Colorsystem. Nossa equipe de atendimento está preparada para tirar dúvidas e apontar soluções em impressão e acabamentos gráficos. Fale conosco.

 

Você também pode gostar de

Livro impresso ou digital? Vejas as vantagens e desvantagens de cada formato

O novo mercado mundial: a busca por embalagens sustentáveis

Como gerar seu arquivo PDF para impressão corretamente — um passo a passo para você não errar mais!

fidelidade-de-cores---perfil-ICC---destaque

Como garantir fidelidade de cores em seus impressos com o uso correto do perfil ICC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *